Bahia
Eleitores encontram fila extensa para recadastramento biométrico em Camaçari
Eleitores que procuraram o posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, enfrentaram extensa fila para fazer o recadastramento biométrico, na manhã desta quinta-feira (29). A unidade fica na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, no bairro de Vila de Abrantes e foi inaugurada no final de maio.
No total, Camaçari possui 158.779 eleitores, mas, até o início da tarde desta quinta, somente 19.011 fizeram o recadastramento, o que representa 11,97% do eleitorado da cidade. O prazo final para o recadastramento é dia 31 de janeiro de 2018.
O contador Luís Hidefira conta que chegou na unidade por volta de 5h40 da manhã e até o meio dia ainda não havia sido atendido. "São 200 senhas emitidas diariamente. Eu cheguei muito cedo e só consegui pegar a de número 191. Meu atendimento ficou para depois do horário de almoço", disse.
Conforme Luís, o local onde o posto é situado é deserto e exposto a ação de criminosos. "Tinha gente que chegou de madrugada e dormiu na fila. Algumas dessas pessoas disseram que foram assaltadas. Os seguranças só chegaram a partir das 8h, que é o horário administrativo. Até a hora que eu estava lá, nenhuma viatura passou no local", pontuou.
O agendamento via internet, para o recadastramento em Camaçari, só começará a partir do dia 20 de julho. O RD5 procurou o TRE, que ficou de se pronunciar sobre o caso, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.