
Esportes
Copa do Mundo 2018: veja os possíveis caminhos do Brasil rumo ao hexa

A seleção brasileira conheceu, nesta sexta-feira, os primeiros adversários da Copa do Mundo da Rússia. Em sorteio realizado no Kremlin, em Moscou, ficou estipulado que a equipe de Tite irá encabeçar o Grupo E juntamente com Suíça, Costa Rica e Sérvia. A estreia está marcada para o dia 17, em Rostov, contra os suíços.
Ainda que faltem mais de seis meses para o Mundial, dá para imaginar o caminho do Brasil rumo ao hexacampeonato, e essa trilha pode envolver um reencontro com a Alemanha.
ANOTE AÍ OS JOGOS DA 1ª FASE DO BRASIL:
17/06 (DOM) - 9h - Rostov
Brasil x Suíça
22/06 (SEX) - 15h - São Petesburgo
Brasil x Costa Rica
27/06 (QUA) - 9h - Moscou
Brasil x Sérvia
PROJEÇÃO EM 1º
Se confirmar o favoritismo e ficar em 1º do Grupo E, o Brasil enfrentaria o segundo colocado da Chave F, que tem os germânicos como cabeças de chave junto de México, Suécia e Coreia do Sul.
Se os atuais campeões mundiais tropeçarem e se classificarem na vice-liderança, já haverá a reedição da semifinal de 2014 logo nas oitavas na Rússia. México e Suécia, todavia, são as prováveis seleções que brigarão pelo segundo lugar da chave F, com os sul-coreanos como zebra.
Numa eventual fase de quartas de final, Neymar e companhia poderão cruzar com seleções como Inglaterra, Colômbia, Bélgica ou Japão.
Na semifinal, o Brasil poderia cruzar com times gabaritados como a França, campeã em 1998 e nossa algoz também em 2006, Portugal de Cristiano Ronaldo ou a Espanha, vencedora em 2010. O tricampeão mundial Uruguai também pode pintar nessa rota, caso fique em primeiro do Grupo A, que tem a anfitriã Rússia como cabeça de chave. A Argentina poderia cruzar com o Brasil numa semifinal caso fique em segundo do Grupo D.
Na grande decisão, nessa hipótese, o Brasil poderia enfrentar Argentina, Alemanha, Polônia ou até a Espanha, se confirmarem a classificação em primeiro de seus respectivos grupos.
GRUPO A
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai
GRUPO B
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã
GRUPO C
França
Austrália
Peru
Dinamarca
GRUPO D
Argentina
Islandia
Croácia
Nigéria
GRUPO E
Brasil
Suiça
Costa Rica
Sérvia
GRUPO F
Alemanha
México
Suécia
Coréia do Sul
GRUPO G
Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra
GRUPO H
Polonia
Senegal
Colômbia
Japão
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.