
Esportes
Veja e-mails e relatos de sobrevivente e viúva de piloto que apontam venezuelanos como donos da LaMia

Um ano se passou da queda do avião da Chapecoense, acidente que matou 71 pessoas sem que os verdadeiros donos da empresa LaMia fossem chamados para depor nas duas principais investigações sobre o caso: na Colômbia e na Bolívia.
E-mails obtidos com exclusividade pelo ESPN.com.br revelam que o empresário hispano-venezuelano Ricardo Albacete e sua filha, Loredana, eram os responsáveis por controlar toda a operação da companhia aérea na Bolívia – o que eles sempre negaram.
A reportagem completa você assistirá no SportsCenter 1ª edição desta terça-feira a partir do meio-dia (de Brasília) na ESPN Brasil e no WatchESPN.
Até agora, eles não prestaram depoimentos em qualquer uma das investigações levadas a cabo em Bolívia e Colômbia. A Justiça boliviana, porém, aumentou na última segunda-feira o prazo para apuração do acidente em seis meses.
A reportagem teve acesso a mensagens trocadas entre Ricardo Albacete, Miguel Quiróga, piloto do avião que caiu na Colômbia, e Marco Antonio Rocha Venegas (também piloto, atualmente foragido). Ambos fazem parte da ficha de constituição da empresa em território boliviano, mas não comandavam de fato a LaMia no país.
No dia 26 de setembro de 2016, por exemplo, Miguel Quiróga enviou uma mensagem para Ricardo Albacete - com cópia para Loredana e Marco Antonio - na qual cobra o repasse de dinheiro para o pagamento dos funcionários da companhia.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.