

A situação de Neymar no Paris Saint-Germain é assunto no mundo inteiro. Ele está insatisfeito, não está adaptado, é ruim de vestiário na França?
As perguntas sobre o assunto tomaram a entrevista coletiva pós-vitória do Brasil sobre o Japão por 3 a 1 em Lille, nesta sexta-feira, e o atacante garantiu estar tudo bem no PSG.
Questionado, por exemplo, se já estava adaptado ao novo clube e à capital francesa, o atacante respondeu: "Já, a gente divide lá o som. Tem hora que os argentinos colocam o som, hora que os brasileiros, os franceses... O recebimento que tive no Paris foi muito grande. Todos me trataram com carinho e respeito. Isso me deixou muito feliz e querendo mais, de jogar com eles, enfim. Independente se tem brasileiros ou não".
Neymar negou qualquer problema com o técnico espanhol Unai Emery ou com o atacante uruguaio Edinson Cavani e garantiu estar feliz no clube francês, após deixar o Barcelona ao final da última temporada.
"Qualquer recepção em um novo lugar de trabalho é difícil, leva um tempo, mas depende das pessoas no clube, a adaptação pode ser mais rápida. E foi o que aconteceu comigo, me adaptei rápido. E as pessoas ficam inventando histórias, sou ser humano. Às vezes, acordo de mau humor, erro, mas estou aqui para aprender todos os dias. Tenho 25 anos, errei muitas vezes, vou errar ainda, mas tento melhorar. Estou muito tranquilo, feliz na seleção, clube, em casa", afirmou.
Sentado ao seu lado para a entrevista coletiva, o técnico Tite pediu a palavra para sair em defesa de seu jogador. E o levou às lágrimas. Neymar chorou no fim, encostou a cabeça no ombro de Tite e logo depois deixou a sala.
"Estamos há um ano e meio trabalhando juntos. Nos enfrentamos muito forte em equipes diferentes e sempre fomos muito leais. E as pessoas falavam que eu tinha problemas com Neymar. Cansei de ouvir isso. Posso falar, com a minha carreira, da personalidade e caráter que ele tem. Se ele tem problemas, tem a grandeza de direcionar num vestiário", começou o treinador da seleção.
Neymar diz que problemas com Cavani e treinador do PSG são invenções: 'Vem me ferindo aos poucos'
"Não somos perfeitos, somos seres humanos. Às vezes a gente reage de maneira errada, eu fiz isso. Mas temos que tomar cuidado para não generalizar, principalmente, com caráter e índole. E eu posso falar do caráter e a índole do Neymar, e do grande coração que ele tem", falou Tite, fazendo o atacante "desabar".
Pouco antes disso, o camisa dez na seleção elogiou o trabalho de Tite, aprovou a atuação da equipe diante dos japoneses. , O atacante fez o primeiro gol do Brasil diante, em uma cobrança de pênalti, e depois desperdiçou outra penalidade.
"Feliz pela atuação, não só minha, mas da equipe. Buscamos sempre vencer a partida. Perdi um pênalti, mas só perde quem bate. Fico feliz com os meus números da seleção brasileira, números grandes. Estamos completamente felizes no trabalho na Seleção. Sentimos confiança no que o Tite nos passa, escutamos atentos. Esse é o poder do time. A união do time. É o que nos faz diferente. Queremos melhorar ainda mais em busca do sonho maior, que é ganhar a Copa do Mundo", disse Neymar.
A seleção brasileira volta a jogar na próxima terça-feira, contra a Inglaterra, às 18h (horário de Brasília) no estádio de Wembley, em Londres, o último amistoso da equipe neste ano.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.