Mundo
Conselho de Segurança da ONU se reúne após míssil da Coreia do Norte
O míssil lançado na terça-feira (28) pela Coreia do Norte pôs o mundo em alerta mais uma vez.
Desta vez, a Coreia do Norte não divulgou imagens do lançamento. Mas a porta-voz do governo afirmou que o míssil é capaz de cruzar o planeta e atingir qualquer parte dos Estados Unidos.
O míssil testado na terça-feira chegou perto de 4.500 quilômetros de altitude antes de cair no mar do Japão.
Nenhum outro míssil testado pela Coreia do Norte chegou tão alto. Quanto maior a altitude num teste, maior a distância que ele seria capaz de percorrer sobre a terra para atingir um alvo.
O governo norte-coreano se declarou uma “potência nuclear responsável” e afirmou que as armas são uma defesa contra “os imperialistas dos Estados Unidos”.
O presidente da vizinha Coreia do Sul, Moon Jae-in, reconheceu que esse míssil tem desempenho ainda melhor do que os outros e disse que o teste põe em perigo a paz e a segurança internacional.
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu elevar ao máximo a pressão sobre a Coreia do Norte.
Num comunicado oficial, o governo da Coreia do Norte chamou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de “velho lunático” e disse que o novo lançamento de míssil foi um “presente para ele”. Na semana passada, Trump declarou oficialmente a Coreia do Norte como um país que apoia o terrorismo.
Trump, desta vez, não provocou. Prometeu impor novas sanções contra o país ainda nesta quarta-feira (29). O Conselho de Segurança da ONU se reuniu para discutir o que fazer.
E na noite desta quarta, o presidente Donald Trump chamou o ditador norte-coreano de uma pessoa mentalmente perturbada.
E uma nova informação sobre o lançamento do míssil pela Coreia do Norte. A embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, disse que o lançamento deixa o mundo mais próximo de uma guerra, e que se houver confronto, a Coreia do Norte vai ser completamente destruída.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.