Concursos
Concurso TCE-MG: edital será anunciado em breve. Comissão já está formada para analista de controle externo!
A carreira de tribunais está cada vez mais em alta no cenário da carreira pública. O Concurso TCE MG 2017 deverá ter edital publicado em breve. O Tribunal de Contas de Minas Gerais já tem comissão formada, que ficará a frente da nova seleção para provimento de vagas no cargo de analista de controle externo.
A comissão que ficará encarregada pelo Concurso TCE 2017 foi instituída no dia 11 de julho. O grupo é composto por seis membros, sendo presidida pelo conselheiro Wanderley Geraldo de Ávila. De acordo com a portaria, a comissão tem o prazo de 60 dias para apresentar ao TCE-MG a minuta do edital.
O cargo de analista de controle externo exige nível superior em Direito, Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Engenharia, Ciência da Computação, proporcionando salário inicial de R$6.741,84, valor que pode chegar a mais de R$25 mil, de acordo com a progressão salarial da carreira.
Último concurso foi realizado em 2006
Em 2006 foi realizado o último concurso para esse cargo. Na época, foram oferecidas 136 vagas, distribuídas entre os cargos efetivos de Auxiliar de Controle Externo, Inspetor de Controle Externo, Técnico de Controle Externo I – Direito, Técnico de Controle Externo III – Economia, Redator de Acórdão e Correspondência, Técnico de Documentação, Engenheiro Perito e Atuário.
Vale ressaltar que os cargos acima foram transformados em analista de controle externo, cujas vagas serão ofertadas no próximo concurso. O prazo de validade do concurso expirou em 2011, já com prorrogação. Foram aplicadas provas objetivas e discursivas em dois períodos, manhã e tarde.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.