
Concursos
Concurso Mapa 2017/18: pedido enviado ao Ministério do Planejamento

O pedido de concurso Mapa 2017 foi encaminhado ao Ministério do Planejamento no último dia 14 de junho. Os detalhes da seleção, como cargos e número de vagas, deverão ser divugados a qualquer momento. No entanto, a carreira de auditor fiscal federal agropecuário (nível superior; R$14.584) deve ter sido incluída, pois já havia sido garantida pelo Coordenador Geral de Gestão de Pessoas, Genilson Ávila.
É provável que a solicitação tenha incluído outros cargos, possivelmente os mesmos do concurso anterior, realizado em 2014, abrangendo carreiras dos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. O Ministério do Planejamento já informou que irá analisar os pedidos que foram enviados após o prazo estipulado inicialmente, que era 31 de março. No momento, a solicitação está sob análise da Divisão de Concursos Públicos da pasta.
Concurso Mapa 2014 ofereceu 232 vagas para fiscal agropecuário
No concurso passado, realizada em 2014 e organizado pela Consuplan, foram oferecidas 796 vagas, sendo 70 para fundamental, 210 para o nível médio, 239 para o médio/técnico e 277 para o superior. Somente para fiscal agropecuários a oferta foi de 232 vagas. Na ocasião, puderam concorrer ao cargo graduados em Zootecnia, Farmácia, Química, Agronomia e Veterinária.
Os outros cargos oferecidos foram auxiliar de laboratório (fundamental), agente de inspeção sanitária e indústrial de produtos de origem animal, agente administrativo (ambos de nível médio), técnico de laboratório, técnico em contabilidade (ambos de médio/técnico), administrador, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, geógrafo e psicólogo.
Os candidatos foram avaliados por meio de prova escrita com 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Gerais para todos os cargos. Houve ainda, no mesmo dia, avaliação discursiva, que consistia em um estudo de caso para os cargos de nível superior e uma redação para os dos níveis médio, médio/técnico e fundamental.
Ministro reconhece necessidade do concurso
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, já havia reconhecido a necessidade de realizar o concurso, em uma reunião com as representações de classe do ministério em março deste ano. O presidente da Anteffa-RJ (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária do Rio de Janeiro), Luiz Fernando Santarém, também declarou que a necessidade de um concurso para técnicos, que atuam em conjunto com os auditores, é urgente."A questão do alimento é uma coisa séria. É muita responsabilidade. Nossa equipe, formada por aproximadamente 100 técnicos é altamente profissional e competente, e a nossa bandeira é o trabalho bem feito. A necessidade de realização de um concurso é urgente", disse Luiz Fernando.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.