
Educação
Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) desafia 18 milhões de alunos nesta terça

Estudantes do ensino básico de todo o país farão, nesta terça-feira (6), a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em sua 13ª edição, o evento conta com 18,2 milhões de inscritos e 53.230 instituições de ensino participantes, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros. Pela primeira vez, escolas particulares participam da prova, com um total de 4.472 de inscritos destas instituições.
Cada escola inscrita na OBMEP vai aplicar e corrigir as provas, que contarão com 20 questões de múltipla escolha e terão 2h30 de duração. As provas se diferenciam em três níveis de dificuldade, que variam com o grau de escolaridade dos estudantes.
No nível 1, competem alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. O nível 2, intermediário, é para os estudantes do 8º e 9º ano da mesma fase, e o nível 3, mais avançado, é para quem estiver cursando qualquer etapa do Ensino Médio. A segunda fase, com questões discursivas, está marcada para 16 de setembro.
Entre os prêmios, estão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, no caso de estudantes do ensino público, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades.
O objetivo da OBMEP é identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia, contribuindo, assim, para o estudo da matemática no Brasil.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.