
Geral
NotĂcias
Tecnologia
Apple e Nokia encerram disputa de patentes e assinam novo acordo

A Nokia encerrou uma disputa judicial com a Apple por meio de um novo acordo de licença de patente, bem como assinou um contrato comercial com a gigante norte-americana, surpreendendo investidores que esperavam que o impasse persistisse.
Sem entrar em detalhes, as duas empresas disseram nesta terça-feira que a Nokia receberĂ¡ um pagamento inicial em dinheiro e receitas adicionais da Apple jĂ¡ a partir do atual trimestre. Analistas avaliam que a receita provavelmente deve ser bem mais alta que a do acordo anterior.
As ações da Nokia, que recuaram em dezembro, quando teve inĂcio a disputa judicial, saltaram atĂ© 8 por cento, atingindo o patamar mais alto desde fevereiro de 2016.
"Estamos satisfeitos com essa resoluĂ§Ă£o de nossa disputa e estamos ansiosos para expandir nossa relaĂ§Ă£o de negĂ³cios com a Nokia", afirmou o diretor de operações da Apple, Jeff Williams, em comunicado conjunto.
O contrato anterior de patentes assinado entre as companhias venceu no ano passado e ambas acionaram a justiça em dezembro. A Apple se queixava de ser cobrada em excesso e a Nokia a acusava de violar as patentes de tecnologia.
Na falta de um novo acordo, a Nokia reduziu em dezembro a estimativa anual de vendas de patentes e licenças de marcas para 800 milhões de euros (900 milhões de dĂ³lares), de 950 milhões de euros anteriormente.
No Ăºltimo balanço trimestral divulgado em abril, o grupo finlandĂªs deixou de fornecer essas projeções.
"(O acordo) muda nosso relacionamento com Apple de adversĂ¡rios na justiça para parceiros comerciais", afirmou a diretora jurĂdica da Nokia, Maria Varsellona, no comunicado.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comments:
Os comentĂ¡rios sĂ£o de responsabilidade exclusiva de seus autores e nĂ£o representam a opiniĂ£o deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que Ă© imprĂ³prio ou ilegal.